_

_

Meu Livro sz

Diferentes - Mais um Livro

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Em vídeo, Estado Islâmico ameaça atacar a Casa Branca

Parece um trailer de cinema para um filme de roteiro ruim. Na terça-feira (16), os terroristas do grupo Estado Islâmico divulgaram um vídeo em que ameaçam atacar a Casa Branca e as tropas americanas. Foi a resposta da organização à estratégia traçada pelo governo Obama para, nas palavras do presidente, “degradar e destruir” a organização.

O vídeo termina com um “em breve”, anunciando eventos futuros. Ao estilo do que se vê no cinema. As imagens mostram homens armados apontando armas para reféns de joelhos e traz, ainda, uma filmagem instável da Casa Branca, aparentemente feita de um veículo em movimento.

O vídeo foi lançado depois de autoridades militares americanas afirmarem que tropas do país podem se unir ao exército iraquiano em solo, na guerra contra o Estado Islâmico. A afirmação contradiz o que disse Obama no último dia 10. Às vésperas do 13º aniversário dos atentados do dia 11 de setembro, o presidente fez um pronunciamento à nação no qual anunciou sua estratégia. Ela envolveria a realização de ataques aéreos e o fortalecimento de tropas locais, como as do exército iraquiano, que se encarregariam do combate aos terroristas. “Os Estados Unidos não serão arrastados para uma nova guerra no Iraque”, disse Obama na ocasião, afirmando que não enviaria tropas para a linha de batalha. O Pentágono também deu detalhes de novos ataques aéreos a sudoeste de Bagdá e a nordeste de Irbil, na segunda-feira (16) e terça-feira (17).

A resposta do Estado Islâmico, intitulada “Chamas da Guerra”, inclui imagens de Obama dando essa declaração. O vídeo foi produzido pelo braço de língua inglesa do grupo, o al-Hayat Media Centre. Como um filme de Hollywood, traz subtítulo: “Chamas da Guerra, a luta apenas começou”. Várias copias do vídeo se espalharam pelo Youtube. A rede os está apagando como forma de combater a propaganda do grupo terrorista.



https://www.youtube.com/watch?v=Td9SyiIRHWs


Veja cedo, talvez seja apagado em breve.


Biaah'



VIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário