_

_

Meu Livro sz

Diferentes - Mais um Livro

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O mistério dos tênis pendurados em fios



Na Austrália, um par de tênis pendurado na rua significa que alguém perdeu a virgindade; na Espanha, é um sinal de um acordo territorial entre a máfia e a polícia; nos Estados Unidos, ele pode significar um caso de bullying, pode ser arte de rua, ou, possivelmente, um sinal para a existência de um ponto de venda de crack por perto. E no Brasil?


Alguns dizem que os pares de tênis pendurados em fios de energia por aqui também são sinais de que houve caso de briga ou bullying, de que há um ponto de venda de drogas nas imediações, ou que talvez isso seja uma forma de protesto.

De qualquer forma, uma coisa é bem clara: não sabemos qual a verdadeira explicação ou qual o verdadeiro sentido deste fenômeno. E é por esse motivo que o cineasta Matthew Bate abriu um site chamado “The Mystery Of Flying Kicks” (“O Mistério dos Chutes Voadores”), no qual ele pedia aos internautas que mandassem a ele fotos, vídeos e histórias que o ajudariam a descobrir as razões por trás desse fenômeno internacional.

Foi assim que surgiu o documentário de curta-metragem The Mystery of Flying Kicks, que combina os vídeos e imagens mandados pelos internautas com as gravações do próprio cineasta, em uma tentativa de compreender o cerne da questão: por que exatamente fazem isso ao redor do mundo inteiro? Confira o documentário na íntegra (ele conta com legendas em português que podem ser ativadas do site do YouTube):



Nenhum comentário:

Postar um comentário