_

_

Meu Livro sz

Diferentes - Mais um Livro

sábado, 13 de setembro de 2014

ZOMBIES SZ 1/?

Não sei se sou a única, mas às vezes eu fico imaginando como o mundo ficaria se alguma catástrofe acontecesse. Já pensou que louco um apocalipse zumbi?! A Mundo Estranho levou essa discussão um pouco adiante e fez uma matéria muito legal com as prováveis causas do surto. Ao contrário do que acontece em The Walking Dead, os cientistas cogitam situações em que muitos vivos estariam com a mesma doença, e o comportamento dos humanos não seria igual ao da ficção (ou seja, ninguém sairia comendo cérebros por aí).


Origem: protozoário
Chance de acontecer: 80%

Transmissível por sangue, o toxoplasma gondii é um protozoário capaz de controlar o cérebro de ratos, podendo causar mudanças de comportamento. Como o cérebro humano é parecido com o dos ratos, bastaria uma mutação do protozoário para que virássemos um monte de zumbis. A pior parte? Atualmente, a versão comum do bicho já está no corpo de metade da população mundial.

Origem: drogas
Chance de acontecer: 60%

“Sais de banho” são uma droga barata e inalável, que causa pânico, paranoia e comportamento violento. Em 2012, sob efeito dela, um norte-americano de Nova Jersey começou a jogar parte do seu intestino em policiais. Outro comeu seu cachorro de estimação e um terceiro mordeu o rosto de um vizinho. O uso da substância pode causar efeitos permanentes, ou seja…
Origem: célula morta-viva
Chance de acontecer: 80%

Cientistas da Universidade do Novo México criaram uma célula zumbi mais forte que as células vivas. Após a morte, ela não apenas seguiu com suas funções, mas realizou-as com mais eficiência. Cientistas querem usar a experiência em nanotecnologia, o que é meio caminho andado para uma mistura de apocalipse zumbi e rebelião das máquinas.
Origem: proteína transmissível pelo sangue
Chance de acontecer: 100%

Os sintomas da doença de Creutzfeldt-Jakob são familiares: delírios, músculos contorcidos, andanças sem coordenação motora… apesar de rara, a doença é transmitida via sangue e o agente responsável tem alta capacidade de mutação, o que pode tornar a moléstia mais facilmente transmissível, como já acontece com outra causada por ele: o mal da vaca louca.
Origem: nanorrobôs
Chance de acontecer: 40%

A nanotecnologia já é uma realidade na medicina e pesquisas mostram que os pequenos robôs permanecem ativos até um mês após a morte da pessoa. Cientistas agora planejam utilizar nanorrobôs para regenerar o cérebro de pacientes. Com o avanço da inteligência artificial, não seria impossível que eles tomassem conta do cérebro e comandassem um morto-vivo por aí.

Extra: A AMC, exibidora da série The Walking Dead nos EUA, está oferecendo um curso online aberto de sobrevivência ao apocalipse zumbi em parceria com a Universidade da Califórnia. O curso será ministrado por professores de departamentos como saúde pública, ciências sociais, física e matemática. E é de graça.

Quero só ver quem vai lembrar de mim e dessa dica quando os zumbis dominarem o mundo, hein ;)



https://www.canvas.net/courses/the-walking-dead

VIA


Biaah'

Nenhum comentário:

Postar um comentário