_

_

Meu Livro sz

Diferentes - Mais um Livro

terça-feira, 23 de setembro de 2014

GUERRA DO ÁRTICO: RÚSSIA CONSTRÓI NOVAS BASES NO ÁRTICO! SUBMARINOS DESTACADOS PARA A REGIÃO!

Rússia amplia sua expansão militar sobre o Ártico


FONTE: THE MOSCOW TIMES - Rússia começa a construir bases militares no Ártico!
Situada na restauração da presença militar soviética, uma vez formidável, na altamente contestada e rica em recursos no Ártico, os militares russos começaram a construir novas bases militares na região, um porta-voz do Ministério da Defesa disse nesta segunda-feira.



"Na ilha de Wrangel e Cabo Schmidt, blocos-módulos foram descarregados para a construção de acampamentos militares. O complexo está sendo erguido na forma de uma estrela", o coronel Alexander Gordeyev, um porta-voz do Distrito Militar do Leste, foi citado na RIA Novosti.


Rússia tem falado sobre a militarização do Ártico durante anos, como parte de sua estratégia maior para explorar e industrializar a região intocada, que é rico em petróleo e gás e oferece uma rota comercial estratégica, capaz de reencaminhamento dos fluxos comerciais globais.


Os locais nomeados pelo Gordeyev são profundamente no círculo ártico no mar de Chukchi, próximo ao Alasca.


Presidente Vladimir Putin em abril intensificou seu compromisso com a região, pedindo a criação de uma estrutura de comando unificada para coordenar as operações militares no Ártico e criar uma nova entidade do governo para executar a política da Rússia na região.


Putin vê o controle do Ártico como uma questão de grave preocupação estratégica para Moscou. Abaixo do Ártico encontra-se vastos estoques de reservas de recursos naturais, em grande parte inexplorados; As estimativas variam, mas os mais otimistas colocam as reservas não descobertas de petróleo e gás no Ártico em 13 e 30 por cento do total do mundo, respectivamente.


A Rússia está disputando o controle do petróleo, gás e metais raros da região com as outras "nações polares" - Canadá, Dinamarca, Noruega e Estados Unidos - que levam muitos observadores a apontar para a região como um dos focos mais voláteis do mundo.


A construção das novas bases do Ártico, que serão as primeiras novas instalações estabelecidas na área desde que os soviéticos abandonaram suas posições no Ártico nos anos finais da Guerra Fria, é um marco na militarização da região da Rússia.


Ilha de Wrangel é classificada pelo governo russo como uma reserva natural e nunca foi utilizada pelos soviéticos como uma base militar. No final de agosto, a marinha russa realizou uma expedição à ilha e plantou uma bandeira, que o porta-voz da Frota do Pacífico, Capitão de Primeira Posição Roman Martov disse que "anunciava a estação da primeira base naval na [ilha de Wrangel".


Cabo Schmidt, por outro lado,foi usada durante a Guerra Fria como uma base para bombardeiros estratégicos de longo alcance. O governo soviético estabeleceu bases aéreas em todo o Ártico para a sua frota de bombardeiros, pois este era o ponto geográfico mais próximo para os Estados Unidos.


Os dois conjuntos de 34 módulos pré-fabricados que são instalados na ilha de Wrangel e Cabo Schmidt contribuirão para as aspirações de Putin, o Ártico da Rússia abrigará uma casa confortável em um ambiente implacável. A base será composta por unidades residenciais, comerciais, administrativas e de lazer, segundo o RIA Novosti.


Roman Filimonov, diretor do departamento do Ministério da Defesa para a aquisição de estado de construção de capital, disse em julho que pretende estabelecer seis desses compostos no Ártico "para desenvolver ainda mais o estacionamento de forças terrestres no Ártico ... Eles serão as comunidades militares contemporâneas. Vamos chamá-los de "A Estrela do Norte", pois a forma da comunidade se assemelha a uma "estrela".


Militarização

Enquanto isso, na Rússia Northern Fleet, que é baseado fora de Murmansk, na parte ocidental do vasto território Ártico da Rússia, será reforçada com mais novos submarinos de ataque nuclear da Rússia - a classe Yasen. O primeiro Yasen, chamado de Severodvinsk, juntou-se a Frota do Norte em junho. Com três navios adicionais previstos para segui-la, os submarinos Yasen eliminaram o mais velho, da era soviética, o Akula e submarinos de ataque da classe Alfa. Isso vai deixar a Rússia com uma força submarina formidável para complementar os recursos já contundentes da Frota do Norte.


Esses desenvolvimentos têm alarmado os outros membros do chamado Conselho do Ártico, um grupo de países que compartilham fronteiras na região. No final de agosto, o ministro das Relações Exteriores canadense John Baird deu o alarme sobre o acúmulo militar da Rússia na região, jurando que não hesitaria em defender a soberania canadense no Ártico.


Até o final de 2014, a Rússia vai transferir unidades militares para Kotelny Island, localizada ao norte da República Sakha, no leste da Sibéria, e uma brigada motorizada para Alakurtii, uma aldeia em Murmansk Oblast, para coincidir com as implantações do Arquipélago Franz Josef e Nova Zembla.


Em 2015, a Rússia espera resta


Biaah'

Nenhum comentário:

Postar um comentário